Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
30/08/23 às 17h38 - Atualizado em 31/08/23 às 11h43

SEDET promove desfile organizado pela Cadeia Produtiva e Economia Solidária, com intuito de divulgar e expandir o segmento de moda de Brasília.

 

SEDET promove desfile organizado pela Cadeia Produtiva e Economia Solidária, com intuito de divulgar e expandir o segmento de moda de Brasília.

Desfile de Fios Sustentáveis da SEDET impulsiona a moda solidária e artesanal de Brasília, destacando talentos locais e iniciativas inovadoras

 

A Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Renda do DF, por meio da Cadeia Produtiva e Economia Solidária, realiza o Desfile de Fios Sustentáveis, em parceria com a empresa GK International Models.
O objetivo do evento é fomentar a Cadeia Produtiva direcionado à moda, dando visibilidade aos artesãos, estilistas, costureiras e demais produtores do Distrito Federal.

De acordo com o secretário Thales Mendes, a Economia Solidária tem sido ferramenta fundamental para impulsionar a geração de renda na região. “São pessoas que não possuem carteira assinada e que são estimuladas à começarem o seu próprio negócio, dentre de suas residências. ” Destacou.

 

O secretário ressaltou que o Governo Federal, juntamente com o GDF, vem tratando essa atividade como alternativa de renda para as cidades, principalmente para quem quer empreender. “Mais de 80% em nossa cidade são de micro e pequenas empresas. O objetivo é levar qualificação profissional para os artesãos e manualistas de Brasília, que possui uma vocação inovadora de artesanato na cidade. ”

De acordo com o ateliê Miguel Habacuc, que faz parte do projeto Costurando Ideias, foi elaborado uma pequena coleção inspirada no cerrado e seu contraste de cores com uma paleta que traz tons de laranja e branco e tecidos de qualidade, que vão do algodão à seda, além de trabalhos artesanais como bordados, pinturas, fuxicos e tingimentos.

 

“Essa parceria com as instituições do Terceiro Setor (modelos, estilistas, costureiras, instituições, decoradores, cabeleireiros, maquiadores e artesãos) e Secretaria, traz oportunidade de mostrar o belíssimo trabalho das Satélites e sua oitava maravilha, por meio da moda, através de políticas públicas, calendário de eventos e oportunidade para o setor. Nossos agradecimentos à SEDET pela oportunidade”. Declarou Gisleine Kalvis – GK International.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Cadeia produtiva da SME/SEDET-DF parabeniza a todos que contribuíram para a realização do Desfile Fios Sustentáveis.

 

Colaboradores do Evento.

 

GK International Models

APAED

Instituto Entre Nós

Moda Artesanal Ione Oliveira

Instituto Costurando Ideias

Estilista Alissom Abreu – Marca Hylo – Street Wear

Estilista Victor Hugo Soulivier

Estilista Ivson Samalbourque

SINTRART’S – DF / Lúcia Cruz

 

Governo do Distrito Federal