Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/06/24 às 15h26 - Atualizado em 20/06/24 às 15h31

SEDET participa do 7º Mutirão PopRuaJud que atende pessoas em situação de rua

 

SEDET participa do 7º Mutirão PopRuaJud que atende pessoas em situação de rua

Secretaria Oferece Serviços de Qualificação e Inclusão Social para Pessoas em Situação de Rua

 

Em atendimento às pessoas em situação de rua, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda do DF (SEDET), disponibilizou serviços como: qualificação de lavadores e guardadores de veículos, oficinas da Cadeia Produtiva (artesanato, manualistas), encaminhamento às vagas de emprego e CTPS digital, por meio da Agência do Trabalhador Itinerante, Microcrédito do Programa PROSPERA, além de Qualificação e Orientação Profissional.

 

O PopRuaJud é um mutirão de serviços públicos gratuitos, voltado a inclusão social das pessoas em situação de rua, em que a Secretaria atendeu mais de 400 pessoas, em sua última edição, realizada no mês de dezembro. O evento organizado pelo TJDFT, em parceria com diversos órgãos públicos, ocorre nessa quinta-feira, 20 de junho das 8h às 16h, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes, explica a importância desse evento no atendimento para quem mais precisa: “Sem dúvida esse evento é a oportunidade que muitos precisam para voltarem ao mercado de trabalho e o que oferecemos a eles é bem mais que acesso à serviços públicos. Oferecemos o resgate da dignidade como cidadãos. ”relatou.

 

O cidadão que precisar de um desses serviços pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda do DF (SEDET) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Asa Norte, QD 511.

Governo do Distrito Federal