O novo sistema gerencial possibilitará à secretaria monitoramento online de todos os serviços das 17 Agências do Trabalhador
Pelo celular, tablet ou computador, quem precisar retirar a Carteira de Trabalho poderá acessar a Agência Virtual do Trabalhador e agendar a emissão do documento em uma das Agências do Trabalhador da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. A nova versão do serviço será exibida pela primeira vez para a imprensa nesta quarta-feira (18/11), às 10 horas, na Agência do Trabalhador do Plano Piloto (Quadra 6 do Setor Comercial Sul).
A Agência Virtual está sendo atualizada para disponibilizar novas funções aos usuários. Por meio de navegação segura na rede, será possível incluir novos cadastros, selecionar uma agência e escolher a melhor data e o melhor horário para o atendimento.
Atualmente, a Agência Virtual do Trabalhador presta este tipo de serviço para o seguro-desemprego e intermediação de mão de obra. O novo sistema gerencial possibilitará à secretaria monitoramento online de todos os serviços das 17 Agências do Trabalhador, fiscalização do cumprimento de prazos, balanço das atividades e realocação, se necessária, de serviços entre as unidades de atendimento.
O secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joe Valle, e o secretário-adjunto, Thiago Jarjour, participam do ato de lançamento.
Nova versão da Agência Virtual do Trabalhador
Ato de lançamento: 18/11/2015 – às 10 horas
Local: Agência do Trabalhador, localizada no Setor Comercial Sul